Se mudando com Pets para os Estados Unidos

Assim que recebemos a proposta de trabalho e de mudança  para Estados Unidos, pensamos em levar nossas filhas caninas junto.  Não era uma opção deixá-las para trás.
Confesso que deixamos para última hora achando que seria um processo mais fácil.  Mas faltando uns meses para a viagem, descobrimos que elas não poderiam viajar na cabine com a gente.  Elas eram maiores do que as medidas das bolsas de transporte usadas na cabine.

O nosso primeiro passo foi aplicar a antirrábica, para o Estados Unidos é necessário estar dentro do prazo de no mínimo 30 dias.  Levamos para vacinar com 45 dias de antecedência para garantir.

Procuramos informações com veterinários na nossa cidade, porém ninguém conseguia nos dar uma informação precisa.
Foi então que saímos na busca de vários sites para tentar encontrar uma empresa que fizesse o serviço transporte.

Voepet – Exportação de Animais

Escolhemos a Agência de transporte Voepet, onde conhecemos a Wendy. Elas nos passou todas informações necessárias para a viagem e todos os valores, sendo sempre muito transparente.

A Voepet  ficou responsável por dar todo o apoio administrativo e veterinário para o envio da Leona e da Ursula, com peso aproximado de 8 kg cada uma, além dos seguintes serviços:

  • Avaliação clínica para emissão de atestados de saúde
  • Orientação sobre a preparação clínica para os animais fazerem uma viagem tranquila e segura
  • Retirada de CZI, documentos de autorização de viagem junto ao MAPA
  • Pick up em domicílio em Guaratinguetá-SP e translado terrestre até Guarulhos-SP
  • 2 Caixas de Transporte Skudo 5, ou Gulliver 5
  • Preparação de todo o trânsito aéreo dos animais de Guarulhos a Atlanta, incluindo desembaraço aduaneiro na origem e destino, taxas aéreas, liberação de AWB, emissão de AWB e custas junto a companhia aérea (United Airlines)

O valor pago na época da viagem foi de aproximadamente R$15.000

Saiba antes de viajar…

Para entrar nos EUA não é obrigatório o  implante de Microchip, apenas a vacina antirrábica em dia. Também é necessário que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento emita o Certificado Veterinário Internacional (CVI). Além do Atestado de Saúde, emitido por um veterinário inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária.

A chegada

Para retirada do United Airlines Cargo foi necessário apresentar a documentação enviada pela Voepet e os nossos passaportes.  As caixas estavam separadas e prontas para a gente pegar.
As cachorras estavam um pouco assustadas, porém as caixas estavam limpas, com água e comida.  Foi necessário alugar um carro para buscar elas e esse será o assunto do post do próximo domingo.

Não sou capaz de colocar em palavras a felicidade que foi recebê-las na nossa nova casa.
Nas fotos abaixo é possível ver o quão bem elas se adaptaram, rs

A Leona é apaixonada pela sacada e louca pela quantidade de passarinhos e animais que cercam o nosso apartamento.  Já a Ursula prefere caminhadas curtas e um bom petisco de bacon!