Como viemos parar nos Estados Unidos ?!

O primeiro passo para a nossa mudança aos Estados Unidos, foi a proposta de trabalho que meu marido recebeu da sua atual empresa, mas ele já trabalhava Home office para uma empresa americana, na mesma área, que é de Desenvolvimento e Tecnologia.

Após aceitar a proposta, foram longos 9 meses para aprovação do visto de trabalho (H1-B).

Durante esse tempo foi preciso enviar documentos de escolaridade e cartas que comprovassem o tempo de serviço.

Importante! Caso você não tenha faculdade você precisa comprovar 4 anos de serviço para cada ano de ensino, ou seja, você precisa comprovar no mínimo 16 anos de serviço.

Durante o processo do visto você precisa passar pelo Programa anual de Visto de Diversidade, mais conhecido como loteria, ele disponibiliza uma quantidade “X” de vistos a cada ano.

A loteria funciona da seguinte maneira, os candidatos são selecionados aleatoriamente, por um computador e após o sorteio, é possível verificar na internet se você foi ou não selecionado. Passando esse processo, é só esperar a análise da documentação.

Com o visto confirmado, recebemos a carta de aprovação para levar ao Consulado Americano em São Paulo e fazer a solicitação do H1-B para meu marido e o H4 para mim.

H4 é como se chama o visto pra os familiares que irão viajar junto, porém com esse visto não é possível trabalhar no Estados Unidos.

Lembrando que todo custo para emissão do visto foi paga pela empresa solicitante.  Para a mudança a empresa comprou as passagens e deu uma ajuda de custo de aproximadamente 12 mil reais.

Chegamos nos Estados Unidos e agora?!

Passamos os primeiros quinze dias no Hyatt Place Alpharetta, que se localiza próximo ao trabalho do Javier e de onde moramos atualmente.

O hotel oferece café da manhã e disponibiliza uma Van aos hospedes, o que nos ajudou muito nos primeiros dias.

No primeiro dia útil após a nossa chegada fomos até ao the United States Social Security Administration, para dar entrada no SSN (Social Security Number), no nosso caso somente o Javier com o visto H1-B pode solicitar. Após deixar a documentação o prazo para entrega é de 6 semanas, mais o nosso demorou 10 semanas para chegar.

Na primeira semana saímos em busca de um apartamento, aqui não falta opção, o que vai mesmo fazer a diferença é o valor do aluguel e a localização.

Os apartamentos e casas aqui já possuem eletrodomésticos como, geladeira, fogão, microondas, maquina de lava-louça, maquina de lavar e secadora, isso facilita muito na mudança.

Lakeside at Milton Park

Escolhemos o Lakeside at Milton Park, que fica a aproximadamente 10 minutos do trabalho do Javier e a nossa primeira ideia era ficar sem carro devido a proximidade.

Logo que entramos no nosso apartamento, adoramos o fato de ter várias janelas, portas e com sacada onde as cachorras pudessem ficar, foi amor a primeira vista.

O valor do aluguel varia conforme o numero de quartos, como éramos apenas dois, escolhemos o de um quarto que ficou no valor aproximado de $1400,00, já que esse valor varia devido ao consumo de luz.

Para cada cachorro foi necessário pagar $300,00 e uma mensalidade de $15,00.

O Lakeside at Milton Park possui várias áreas de lazer, como o Lago, a fonte, piscina, academia, lavanderia, sala de internet e sala de reuniões.

Para alugar o apartamento foi necessário deixar um depósito já que não tínhamos crédito aqui nos EUA e também não tínhamos ainda o SSN.  Para pedir a ligação da Luz, o depósito foi de $450,00 e esse processo aconteceu com tudo o que foi preciso fazer logo de início, conta do celular, TV a cabo, etc.

Após a mudança descobrimos que seria preciso alugar ou comprar um carro, já que tudo aqui é muito distante e não da para depender do transporte público.  Mais isso será tema para outra conversa, espero que vocês tenham gostado do nosso primeiro post. Um super beijo e até a próxima!